Encontro da « escola de teologia biblica »
da comunidade de base São Jose de Monteverde
Comunidade de Ana-Maria
Lê o Evangelho e deixa Jesus agir em ti:
Testemunho de Ana-Maria
Eis aqui um testemunho que foi publicado na « Caminhada Paroquial » jornal da Paróquia de Dores do Rio Preto (ES)da de Junho de 2008 .
Um dia, o padre Bruno me deu carona e comecei a lhe contar como a minha vida mudou quando encontrei Cristo na leitura do Evangelho. Ele me pediu para escrever para a Caminhada Paroquial, o que fiz com alegria.
Tenho 27 anos e sou casada e mãe de dois filhos. Quando era criança e jovem, morava a cem metros da igreja, mas ia por ir, por obrigação, sem gosto. A minha mãe era catequista e me levava à igreja, mas não me interessava.
Me casei na igreja, mudei para outro lugar. Ali também, morava pertinho da igreja. A comunidade era muito acolhedora, me fazia visitas, mas continuava indo por ir. O início do meu matrimônio foi difícil, até nós nos separarmos 2 vezes.
O fato de o padre sempre perguntar depois da proclamação do Evangelho nas missas: “Quem aceita partilhar a « Palavra de vida »? me provocou a começar a ler o Evangelho. Um dia, aceitei partilhar a palavra que me tocou. Não me lembro exatamente qual foi, mas falava de não se preocupar tanto com as coisas materiais e de buscar o Reino de Deus. O comentário do padre me tocou muito e caiu muito na minha vida, como luva que encaixou direitinho.
Comecei a dar muito valor à missa, à Palavra de Deus. Agora, leio o Evangelho cada dia, escuto o Evangelho na televisão. A comunidade me chamou para me tornar ministra da Palavra e aceitei mesmo morando á uma hora a pé da igreja. Me provocou a ler ainda mais a Palavra de Deus.
A minha vida mudou muito. O amor cresceu entre nós. Agora, há ainda brigas, mas não tem nada a ver. Nós conversamos, a confiança cresceu entre nós e nós rezamos juntos.
Na vida, passei por pedaços ruins, mas quando procurei Deus, achei o caminho certo. Deus faz maravilhas na vida da gente, bate à porta, mas é preciso abrir. O que a gente quer, Deus dá o dobro. Agora, quero que os meus filhos conheçam a Cristo e falo para todo o mundo: quem quer ter felicidade, vida plena, tem que deixar Jesus agir na vida, ler a sua Palavra, deixá-la entrar no seu coração.
Ana-Maria